CASA MOUNTAIN 

Projeto desenvolvido por Giuliano Amaral Arquitetura para um cliente que precisa de espaço e lazer  para receber familiares, amigos e clientes. O conceito desse projeto está em integrar a casa com a paisagem, não agredindo a topografia e simultaneamente destacar sua forma. A Residência será implantada em uma fazenda, na cidade de Governador Valadares – MG. O local é extremamente preservado e foi pensado para não interferir no meio em que está inserido, causando o mínimo impacto no meio ambiente com sua execução. A proposta visa Implantar uma residência que se adapte ao local, principalmente a topografia, projetada para manter a declividade do terreno e se unir ao local. Os ambientes da casa são diretamente ligados à sua paisagem, os quartos possuem vista direta para a lagoa, sua circulação se torna leve, confortável e prática com o uso do vidro mantendo a relação com o externo a todo momento.  

A casa contará com uma área de 850m²  toda em estrutura pré-moldada em aço que será fabricada em outro local e montada sobre fundação de concreto. O Projeto conta com três níveis que são: Nível da base da encosta para  guarda e barcos e Jet Skis, nível da estrada que será para acesso das garagens, e ambientes internos, também nível da cobertura para ser utilizado como mirante. Os Materiais empregados na obra serão todos planejados com o conceito de sustentabilidade, teremos o piso todo em madeira de demolição, as paredes serão todas executadas em Eps, vidro e Acm, o forro será em gesso e madeira de reflorestamento.

A piscina que fica de frente para a represa terá a borda infinita para assim se mesclar com suas águas naturais e tornar o visual mais agradável, será toda executada em concreto armado e ficará em balanço com suas curvas sinuosas contrastando com a estrutura rígida. O local conta com uma Palmeira muito antiga que fará parte da residência, e foi incluída no projeto estando bem em frente a garagem esquerda passando pela estrutura, essa ideia de manter a palmeira torna ainda mais intenso o conceito de inserir uma residência que se integre ao local sem causar remoções de plantas e vegetações.

04
03
01
02
3
2